Anvisa decide na sexta-feira sobre segundo pedido de uso emergencial da CoronaVac

Anvisa

Segundo o instituto, se forem aprovadas na sexta, as vacinas serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde na próxima semana (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (💥️Anvisa) vai decidir na sexta-feira, em reunião extraordinária, sobre o segundo pedido feito pelo 💥️Instituto Butantan para o uso emergencial da 💥️CoronaVac, desta vez para 4,8 milhões de doses do imunizante envasadas no 💥️Brasil.

A Anvisa aprovou no domingo o uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac que foram importadas prontas da China pelo Butantan.

A 💥️vacina desenvolvida pela chinesa 💥️Sinovac tem sido aplicada em profissionais de saúde de todo o país desde então.

Agora, a agência reguladora irá avaliar o pedido de uso emergencial para as doses que foram envasadas pelo Butantan a partir de insumos importados da China.

Segundo o instituto, se forem aprovadas na sexta, as vacinas serão disponibilizadas ao Ministério da Saúde na próxima semana.

A CoronaVac é a única vacina disponível até o momento para uso no Brasil, uma vez que houve atraso para a chegada de 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca produzidas pela Índia.

Previstas para a semana passada, as doses agora devem chegar na sexta-feira.

Assim como a CoronaVac, a vacina de Oxford-AstraZeneca foi aprovada no domingo pela Anvisa para o uso emergencial no país.

Tanto a CoronaVac quanto a vacina Oxford-AstraZeneca têm sofrido com o atraso no envio de insumos ao Brasil pela China para a produção dos imunizantes, que estavam previstos para serem entregues no início do mês, mas que ainda não chegaram por falta de liberação da China.

O que você está lendo é [Anvisa decide na sexta-feira sobre segundo pedido de uso emergencial da CoronaVac].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...