Volume de distribuição da Energias do Brasil cresce 1,9% no quarto trimestre
No acumulado de 2023 o volume de energia distribuída pela empresa retraiu 4,6%, conforme dados preliminares (Imagem: Facebook/EDP)
A 💥️Energias do Brasil (💥️ENBR3), que pertence ao grupo português 💥️Edp, divulgou dados preliminares que apontam para o crescimento de 1,9% no volume de 💥️energia distribuída pela companhia no último trimestre de 2023, na comparação com um ano antes.
De acordo com o balanço operacional, divulgado na véspera (21) após o fechamento do mercado, no acumulado de 2023 o volume de energia distribuída pela empresa retraiu 4,6%.
A EDP Brasil também reportou números individualizados de suas subsidiárias EDP São Paulo e EDP Espírito Santo nos mesmo períodos já mencionados.
“O volume de energia comercializada totalizou 4.854 GWh no trimestre, redução de 55,9%, decorrente da volatilidade no preço de energia, refletindo em aumento do risco de crédito entre os peers de mercado e às medidas protetivas para um cenário de default, consequentemente reduzindo o volume comercializado”, afirma a companhia no balanço operacional preliminar.
Já no acumulado de 2023, o volume de energia totalizou 25.554 GWh, aumento de 6,3%.
Neste mês, 💥️a Energias do Brasil 💥️indicou João Marques da Cruz à presidência-executiva da companhia, após o atual 💥️CEO, Miguel Setas, ter sido nomeado para uma posição no Conselho de Administração Executivo de sua controladora, a EDP Energias de Portugal.
Veja na íntegra o resultado preliminar da Energias do Brasil:
O que você está lendo é [Volume de distribuição da Energias do Brasil cresce 1,9% no quarto trimestre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments