Câmara: projeto suspende retenção da contribuição previdenciária de empresas durante pandemia

Alan Rick

O objetivo é permitir que estes valores sejam utilizados pelas empresas prestadoras de serviços como capital de giro durante a pandemia de Covid-19 (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 4573/20 suspende, até o fim de 2023, a obrigação das empresas tomadoras de serviços de reterem o valor relativo à contribuição previdenciária previsto na 💥️Lei Orgânica da Seguridade Social.

O objetivo é permitir que estes valores sejam utilizados pelas empresas prestadoras de serviços como capital de giro durante a pandemia de 💥️Covid-19.

A proposta é do deputado 💥️Alan Rick (DEM-AC) e tramita na 💥️Câmara dos Deputados.

“A suspensão pode ser mais uma forma de evitar que, neste momento tão difícil, as empresas desapareçam por conta da queda de faturamento em decorrência da pandemia”, acredita o parlamentar.

Hoje, conforme a legislação vigente, a empresa contratante de serviços terceirizados (de limpeza ou de segurança, por exemplo) deve reter 11% do valor bruto da nota fiscal de prestação de serviços e recolher, em nome da empresa cedente da mão de obra, a importância retida até o dia 20 do mês seguinte.

💥️Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O que você está lendo é [Câmara: projeto suspende retenção da contribuição previdenciária de empresas durante pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...