Supermercados e farmácias baterão e-commerce em resultados entre ações de varejo
Testes de detecção da Covid-19 em farmácias deve ter ajudado na recuperação das empresas do segmento, segundo a XP (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)
A principal aposta da 💥️XP Investimentos nesta temporada de 💥️balanços é que o segmento de supermercados seja o destaque dentre as 💥️ações de varejo listadas na 💥️Bolsa, esperando ainda mais fortes no último trimestre de 2023.
“Acreditamos que a perspectiva de curto prazo do setor siga positiva uma vez que o 💥️consumo em casa deve continuar sendo uma realidade nos próximos meses enquanto a recuperação gradual do consumo fora de casa (bares, restaurantes e transformadores) contribui para a performance do Atacarejo”, comentam os analistas Danniela Eiger, Marco Nardini e Thiago Suedt, que assinam o relatório da corretora.
O trio de especialistas chama atenção para o GPA (💥️PCAR3), dona das marcas 💥️Pão de Açúcar e 💥️Extra, que deve apresentar uma aceleração no crescimento de vendas.
Em relação ao 💥️e-commerce, tende a ocorrer uma desaceleração do ritmo de crescimento do canal online, possivelmente decorrente de uma antecipação de algumas compras pelos consumidores ao longo do ano, levando a uma 💥️Black Friday.
“Vemos a 💥️Via Varejo (💥️VVAR3) como um destaque positivo no segmento nessa temporada por entregar crescimento de vendas mesmas lojas positivo no varejo físico e um crescimento ainda forte no e-commerce”, revela o time da XP.
Em contrapartida, 💥️B2W (💥️BTOW3) e 💥️Lojas Americanas (💥️LAME4) são destaques negativos, pois as companhias devem entregar crescimentos abaixo dos seus pares no online combinado com uma pressão de margem de bruta, alerta a corretora.
As 💥️farmácias devem se beneficiar pela maior oferta de serviços, com ênfase para os testes de 💥️Covid-19. A XP faz menção honrosa para as ações da 💥️Pague Menos (💥️PGMN3) e da 💥️Raia Drogasil (💥️RADL3).
Veja a seguir as recomendações da XP para as ações de varejo com base nas expectativas da temporada de resultados:
O que você está lendo é [Supermercados e farmácias baterão e-commerce em resultados entre ações de varejo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments