Bolsonaro reclama que mercado fica “irritadinho” em meio à discussão de novo auxílio emergencial

Jair Bolsonaro

Em vários momentos na live, o presidente queixou-se do comportamento do mercado (Imagem: Jair Bolsonaro/ Facebook)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro reclamou nesta quinta-feira em transmissão pelas redes sociais que o mercado fica “irritadinho” com declarações dele, em meio à admissão do governo que vai topar uma nova etapa do 💥️auxílio emergencial.

“O pessoal do mercado, qualquer coisa que se fala aqui, vocês ficam irritadinhos aí na ponta da linha… sobe o dólar, cai a Bolsa. Pessoal, se o 💥️Brasil não tiver um rumo, todo mundo vai perder aí, então vamos deixar de ser irritadinhos que não vai levar a lugar nenhum, estamos buscando soluções”, disse.

Em vários momentos na live, o presidente queixou-se do comportamento do mercado.

“Não pode, quando se fala em discutir por mais alguns meses, poucos meses, a prorrogação do auxílio emergencial, o mercado ficar aí se comportando dessa forma que está aí: ‘ah, vamos dar um sinal para eles que não queremos isso'”, reclamou.

O pagamento do auxílio emergencial foi encerrado em dezembro e desde então seu retorno vinha sendo negado por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes.

Mas houve uma mudança após a eleição dos presidentes da Câmara, 💥️Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, 💥️Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que têm pressionado publicamente por algum tipo de ajuda aos chamados vulneráveis.

Depois disso, o próprio Bolsonaro já havia admitido publicamente que o auxílio poderia voltar por três ou quatro meses, o que repetiu na live.

Na transmissão, o presidente perguntou se o pessoal sabe o que é passar fome. Ele disse estar ciente de que, quando se fala em auxílio emergencial, haverá endividamento.

Destacou que está fazendo “as coisas com responsabilidade” e que está buscando com a Câmara e o Senado uma forma de atender o auxílio, que não será de forma vitalícia.

O que você está lendo é [Bolsonaro reclama que mercado fica “irritadinho” em meio à discussão de novo auxílio emergencial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...