Yellen defende nova alocação de moeda do FMI para ajudar países pobres

Yellen também as encorajou firmemente a usar o excedente de SDRs para sustentar esforços de recuperação em países pobres, junto com financiamento bilateral contínuo (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)

A secretária do Tesouro dos 💥️Estados Unidos, 💥️Janet Yellen, defendeu nesta quinta-feira uma nova alocação da moeda própria do 💥️Fundo Monetário Internacional (FMI), os chamados Direitos Especiais de Saque (SDRs, na sigla em inglês), mas afirmou que parâmetros amplos são necessários para aumentar a transparência sobre como as reservas são usadas.

Em carta a autoridades financeiras do 💥️G20, Yellen disse que uma nova alocação de SDRs pode aumentar a liquidez para países pobres e ajudar em seus esforços sanitários e de recuperação econômica, revertendo a oposição do governo anterior dos Estados Unidos.

Yellen também as encorajou firmemente a usar o excedente de SDRs para sustentar esforços de recuperação em países pobres, junto com financiamento bilateral contínuo.

O que você está lendo é [Yellen defende nova alocação de moeda do FMI para ajudar países pobres].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...