Ministério da Saúde assina contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin

Dose da vacina Covaxin

Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades (Imagem: REUTERS/Adnan Abidi)

O 💥️Ministério da Saúde assinou um contrato com a Precisa Medicamentos, fabricante da Covaxin no Brasil, que prevê a entrega de 20 milhões de doses da 💥️vacina contra 💥️Covid-19 entre março e maio, informou a pasta nesta quinta-feira.

Entretanto, até o momento, essa vacina não poderá ser usada no país uma vez que, por ora, ainda não há registro definitivo nem autorização para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (💥️Anvisa).

Uma medida provisória, que já foi aprovada pela Câmara, e deverá ser analisada na terça-feira pelo Senado determina que a Anvisa dê um parecer em até sete dias sobre vacinas registradas ou autorizadas para uso emergencial por, no mínimo, uma das autoridades sanitárias estrangeiras listadas no texto.

A entrega dos imunizantes prevê um investimento total de 1,614 bilhão de reais na compra da vacina produzida na Índia e, segundo o ministério, “permitirá ampliar ainda mais a estratégia de vacinação dos brasileiros contra a Covid-19”.

Os primeiros 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar já em março. Em abril, o governo espera receber outros 8 milhões de doses de imunizantes importados da 💥️Índia.

Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades.

Por ora, o Brasil que ultrapassou a marca de 250 mil mortes por Covid nesta quinta só tem usado emergencialmente as vacinas AstraZeneca-Oxford e CoronaVac.

Já houve a aprovação do registro definitivo do imunizante da Pfizer, mas o governo ainda não tem contrato fechado com esse laboratório.

Em pronunciamento nesta tarde, após demonstrar preocupação com variantes do coronavírus circulando no Brasil e a estratégia da pasta para o combate à pandemia, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o país trabalha para garantir um amplo acervo de vacinas no país.

O que você está lendo é [Ministério da Saúde assina contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...