Indústria da Zona do Euro acelera em fevereiro com aumento da demanda, aponta PMI
O subíndice de produção avançou a 57,6 de 54,6, bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração (Imagem: Pixabay)
A atividade industrial da 💥️zona do euro acelerou em fevereiro graças à melhora da demanda, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (💥️PMI, na sigla em inglês), embora o salto tenha levado a uma escassez de matérias-primas e alta dos custos de insumos.
O 💥️PMI final de indústria do💥️ IHS Markit saltou para a máxima de três anos de 57,9 em fevereiro ante 54,8 em janeiro e preliminar de 57,7. O resultado representa uma das leituras mais altas nos 20 anos de história da pesquisa.
O subíndice de produção avançou a 57,6 de 54,6, bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.
“A indústria aparece como um ponto de destaque cada vez maior na 💥️economia da zona do euro até agora neste ano”, disse Chris Williamson, economista-chefe do IHS Markit.
A forte demanda por bens industriais levou as fábricas a aumentar o nível de emprego pela primeira vez em quase dois anos.
Mas as medidas de 💥️lockdown afetaram as cadeias de oferta e as fábricas encontraram dificuldades para obter matéria-prima, levando a um forte aumento nos prazos de entrega.
O que você está lendo é [Indústria da Zona do Euro acelera em fevereiro com aumento da demanda, aponta PMI].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments