Assinatura de veículos é uma das grandes oportunidades de crescimento da Localiza

Localiza 2

O BTG Pactual manteve a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 70 para a ação da empresa de aluguel de carros (Imagem: Money Times)

O serviço de assinatura de veículos, embora apresente pouca visibilidade na curva de adoção, ainda é uma das grandes oportunidades de crescimento para a 💥️Localiza (💥️RENT3) e o setor de 💥️aluguel de carros, defendeu o 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11).

Rodrigo Tavares e Nora Lanari, respectivamente CFO e diretora de Relações com Investidores da companhia, mencionaram em conversa com analistas do banco que, da frota corporativa total de aproximadamente 5 milhões carros, quase metade é de pequenas e médias empresas (PMEs), segmento com muito baixa penetração (menos de 1%). O segmento de pessoas físicas representaram cerca de 650 mil carros/ano nos últimos cinco anos, o que, segundo o BTG, destaca o enorme potencial de mercado.

“A curva de adoção ainda é desconhecida, mas a Localiza pretende dobrar o tamanho de sua frota de assinaturas nos próximos cinco anos”, disseram os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Ricardo Cavalieri, em relatório divulgado na sexta-feira.

A administração da Localiza também deu atualizações sobre a fusão com a 💥️Unidas (💥️LCAM3), atualmente em avaliação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (💥️Cade). De acordo com Tavares e Lanari, o órgão começou a analisar a proposta um pouco tarde. Ainda assim, a companhia está otimista com a potencial aprovação. A recomendação desfavorável contra o negócio pelos concorrentes estava em linha com as expectativas iniciais da empresa.

Problemas no curto prazo

Tavares e Lanari comentaram que, com o aumento dos custos das matérias-primas e a falta de insumos, a produção de veículos no Brasil continua “interrompida”. Por outro lado, o ritmo de produção está se recuperando gradualmente neste ano, com expectativa de que o segundo trimestre supere o primeiro.

A Localiza também viu a demanda desacelerar nas últimas semanas, efeito da segunda onda do 💥️coronavírus. Ainda assim, os impactos não estão pesando tanto quanto no segundo trimestre do ano passado.

“A Localiza também está mais bem equipada hoje para enfrentar a crise, pois aprendeu muito no ano passado, o que inclui sustentar níveis tarifários mais elevados desta vez”, afirmaram Marquiori, Recchia e Cavalieri.

Devido a isso, e considerando o processo de vacinação no país, bem como a normalização do fornecimento de veículos, o BTG manteve a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 70 para a ação da locadora.

O que você está lendo é [Assinatura de veículos é uma das grandes oportunidades de crescimento da Localiza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...