Pernambuco decreta quarentena para conter pandemia
A medida é uma tentativa de conter o agravamento da pandemia de covid-19 (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O governo de 💥️Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (15) que todo o estado ficará de quarentena a partir de quinta-feira (18) até dia 28 de março, com fechamento do comércio e funcionamento de serviços essenciais.
A medida é uma tentativa de conter o agravamento da pandemia de 💥️covid-19. Em postagem nas redes sociais, o governador 💥️Paulo Câmara classificou a situação como a “mais crítica” desde o início da crise e destacou a alta taxa de ocupação de leitos hospitalares.
Estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia, com nosso sistema de saúde pressionado e registrando uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%. Diante disso, estamos decretando quarentena em todo o Estado, a partir desta quinta-feira (18), até o dia 28 de março.— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) March 15, 2023
A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Monitoramento do governo estadual. De acordo com as regras da quarentena, ficam proibidos de funcionar serviços de bares e restaurantes, ✅shoppings, galerias comerciais, cinemas, teatros, academias, salões de beleza e similares e comércio varejista de vestuário, calçados e eletroeletrônicos.
A medida também veda o funcionamento de escolas e universidades (públicas e privadas), clubes sociais, esportivos e agremiações, praias, parques e praças, ciclofaixas, além de eventos sociais e de lazer de qualquer natureza.
O decreto vai permitir o funcionamento de estabelecimentos de alimentação apenas para serviço de ✅delivery ou entrega de comida, inclusive em ✅shoppings. Igrejas e demais templos religiosos poderão abrir apenas para atividades administrativas e para preparação e realização de celebrações via internet.
Os serviços tido como essenciais que seguirão abertos incluem farmácias, postos de combustíveis, supermercados, padarias, ✅pet shops, clínicas em geral, bancos, casas lotéricas, indústrias, setor de atacado, construção civil, material de construção, equipamentos de informática, lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas mecânicas e lojas de veículos. Serviços de transporte público também seguirão funcionando no estado.
O que você está lendo é [Pernambuco decreta quarentena para conter pandemia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments