Vacinação de grávidas contra Covid-19 pode proteger bebês
A Pfizer e a BioNTech disseram no mês passado que começaram um estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a eficácia de sua vacina (Imagem: REUTERS/Hannah Beier)
Mulheres grávidas 💥️vacinadas contra a 💥️Covid-19 podem passar a proteção aos bebês, segundo um novo estudo em 💥️Israel.
De acordo com pesquisa conduzida em fevereiro, anticorpos foram detectados em todas as 20 mulheres que receberam as duas doses da vacina da 💥️Pfizer/BioNTech durante o terceiro trimestre de gravidez, e em todos os seus recém-nascidos, via transferência placentária.
“Nossas descobertas ressaltam que a vacinação de mulheres grávidas pode providenciar proteção maternal e neonatal da infecção pelo SARS-CoV-2”, diz o estudo.
As conclusões dos pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Hadassah, em Jerusalém, foram publicadas neste mês no medRxiv & um serviço de distribuição online para manuscritos de pesquisas não publicadas que ainda não passaram pela revisão por pares & e reportadas pela imprensa israelense nesta terça-feira.
Os autores salientaram o tamanho pequeno do estudo e disseram que pesquisas adicionais seriam necessárias para medir o efeito da vacinação em diferentes estágios da gravidez, além da segurança e eficácia das diferentes vacinas disponíveis.
Uma das pesquisadoras, Dana Wolf, afirmou ao jornal Jerusalem Post que o grupo irá agora pesquisar quanto tempo os anticorpos provocados pelas vacinações irão durar nos bebês.
A Pfizer e a BioNTech disseram no mês passado que começaram um estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a eficácia de sua vacina contra a Covid-19 em mulheres grávidas saudáveis.
O estudo também irá avaliar se as grávidas transferem os anticorpos protetivos aos filhos.
O que você está lendo é [Vacinação de grávidas contra Covid-19 pode proteger bebês].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments