Demanda por produtos alemães mantém fábricas à tona durante lockdown
O instituto Ifo disse que seu índice do clima empresarial subiu para 96,6, maior leitura desde junho de 2023, ante patamar revisado para cima de 92,7 em fevereiro (Imagem: Swen Pfoertner/Pool via Reuters)
O sentimento empresarial na 💥️Alemanha deste mês ficou em seu patamar mais alto em quase dois anos, já que o aumento da demanda por produtos manufaturados está mantendo as fábricas da maior 💥️economia da 💥️Europa em funcionamento apesar da pandemia e das restrições de lockdown, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.
O instituto Ifo disse que seu índice do clima empresarial subiu para 96,6, maior leitura desde junho de 2023, ante patamar revisado para cima de 92,7 em fevereiro. Uma pesquisa da 💥️Reuters com analistas apontava para uma leitura de 93,2 em março.
“Apesar do aumento do número de infecções, a economia alemã começou a primavera (no Hemisfério Norte) com confiança”, disse o presidente do Ifo, Clemens Fuest. “As 💥️empresas estavam visivelmente satisfeitas com sua condição atual.”
A pesquisa somou-se a sinais de que a economia está navegando pela pandemia relativamente inabalada em um ano eleitoral marcado pelo crescente descontentamento com o manejo dos lockdowns pela chanceler 💥️Angela Merkel e uma lenta campanha de vacinação.
O Ifo disse que a demanda “explosiva” por produtos alemães dos Estados Unidos e da China apontou para uma recuperação no setor industrial, em que o otimismo atingiu seu nível mais alto desde novembro de 2010.
A pesquisa também constatou que o setor de 💥️serviços, o mais afetado pelas medidas de lockdown em vigor desde novembro, também dava sinais iniciais de recuperação.
O que você está lendo é [Demanda por produtos alemães mantém fábricas à tona durante lockdown].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments