Tokens acionários da corretora Binance estão sob a mira de reguladores europeus
Ações tokenizadas facilitam o acesso a ações tradicionais de grandes empresas, que custam centenas de dólares; é possível comprar 1/100 dessas ações graças aos tokens acionários (Imagem: Twitter/Binance)
A corretora de criptomoedas 💥️Binance está sob a mira de reguladores europeus por suas 💥️ofertas de tokens acionários, lançadas na última semana.
Nesta quinta-feira, o 💥️Financial Times (FT) noticiou que reguladores europeus, incluindo a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (💥️FCA, na sigla em inglês), estão analisando de a Binance cumpriu com regras de segurança antes de lançar a negociações de tokens acionários.
FCA contou ao FT que está trabalhando com a Binance a fim de entender a oferta, as regulações que se aplicam e como o produto é promovido. A reguladora afirmou que “empresas e suas equipes seniores de gestão são responsáveis por determinar se seus produtos e serviços entram no escopo da FCA”.
A Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (💥️BaFin, na sigla em alemão) se negou a comentar ao FT se está realizando uma possível análise, mas disse que se tokens são transferíveis, negociados em uma corretora cripto, fornecerem dividendos e forem firmados em dinheiro, representam valores mobiliários. Empresas que os ofertam devem publicar uma minuta.
Binance oferece a negociação de tokens acionários por meio da empresa alemã e regulamentada de serviços financeiros 💥️CM-Equity. CM-Equity contou ao FT que o produto segue as normas de compliance e funciona como um certificado para um swap de retorno total.
A empresa também afirmou que uma minuta não foi exigida porque tokens não são transferíveis a outros clientes e são firmados na própria stablecoin da Binance (💥️BUSD) em vez de em dinheiro.
Binance, por outro lado, disse que tokens não dão os mesmos direitos de votação que acionistas possuem. Já que investidores podem comprar e vender tokens acionários na CM-Equity, uma minuta não é necessária, segundo a corretora.
💥️FTX e 💥️Bittrex Global, as adversárias da Binance, também fornecem negociação de tokens acionários com a CM-Equity.
Quando perguntado se reguladores europeus entraram em contato com a FTX, o CEO 💥️Sam Bankman-Fried contou ao The Block: “nenhum regulador de lugar algum entrou em contato para investigar a FTX sobre qualquer coisa”.
Outro artigo sugere que a Binance também pode virar um alvo de reguladores de Hong Kong.
Ontem (21), o 💥️South China Morning Post noticiou que a Binance está promovendo seu produto de tokens acionários em Hong Kong e a campanha pode ser considerada como uma atividade regulamentável que requer uma licença na cidade.
Porém, a Binance não possui tal licença em Hong Kong, segundo registros regulatórios.
O que você está lendo é [Tokens acionários da corretora Binance estão sob a mira de reguladores europeus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments