Açúcar fixado para 2223 já ameaça nível do da safra atual, cenário que reforça os preços

Açúcar

Volume de açúcar já negociado para o ano que vem é grande e encurta a oferta global (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O 💥️açúcar que o Brasil se comprometeu a entregar na safra 22/23 já pode estar passando dos 60%, num cenário de antecipação de vendas que pode acabar sendo superior ao da safra atual. Diante da expectativa de outro ciclo de quebra na produção de 💥️cana, essa conjuntura estimula renovação de ganhos na bolsa de Nova York.

Menos açúcar sobrando.

Esse volume de fixação, na qual as consultorias 💥️Safras & Mercado e FGAgro concordam, andou mais nos últimos dias, depois de um período estacionado entre março e abril, quando os preços estavam mais acomodados. “Com as altas recentes, as usinas aceleraram”, diz Maurício Murici, da primeira, mesmo com o dólar mais baixo.

Antes da abertura oficial da temporada atual, em 1º de abril, as estimativas eram em torno de 85% de contratos fixados. Hoje deve estar em 90%, ou passando, das 25 milhões de toneladas que se projetam de exportações.

Como a safra 22/23 tem mais 11 meses para ter início, o nível atual de 60% ou mais pode superar as fixações da safra vigente bem antes.

“É muito açúcar hedgeado”, complementa Willian Hernades, diretor da FGAgro, para quem, igualmente, a produção do próximo ciclo será menor, resquício do clima mais seco que impactou a cana deste ano (expectativa de quebra de 7% a 10%) e vai pegar também um pouco da cana mais precoce do ano que vem.

Com esses fatores, Muruci, analista da Safras, pensa que o suporte de até 20 centavos de dólar por libra-peso, em Nova York, é possível. Ele, inclusive, lembra que o próximo relatório do 💥️USDA deverá cortar entre 5 a 7 milhões de toneladas o seu superávit anunciado no final de 2023.

Nesta quarta (12), o contrato julho chegou a bater os 18 c/lp, mas vem sofrendo um leve ajuste técnico, com tendência de fechar, às 15h30 (Brasília), em queda de 0,20 a 0,25%, para 17,85 a 17,88 c/lp.

O que você está lendo é [Açúcar fixado para 2223 já ameaça nível do da safra atual, cenário que reforça os preços].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...