Comissão debate prorrogação de pedágios em estradas do Rio Grande do Sul
O pedido para realização da audiência pública é do deputado Afonso Hamm (PP-RS) (Imagem: Pedro França/Agência Senado)
A Comissão de Viação e Transportes da 💥️Câmara dos Deputados promove audiência pública na segunda-feira (17) sobre a prorrogação dos pedágios nas BRs 116 e 392, no 💥️Rio Grande do Sul.
💥️O debate ocorre no plenário 11, às 10 horas, com transmissão interativa.
O pedido para realização da audiência pública é do deputado Afonso Hamm (PP-RS). Ele quer reunir autoridades do setor e representantes das concessionárias que exploram as duas BRs para obter esclarecimentos sobre as obras de duplicação dessas vias. A preocupação de Hamm é não penalizar os usuários “que por elas trafegam com preços de pedágios abusivos”.
De acordo com o deputado, os custo do pedágio na região para um caminhão com carga total pode chegar a R$ 592,20. “O que reduz a competitividade de nossas exportações, o transporte da matéria prima e impacta de forma significativa na vida dos usuários da estrada. Vivemos um novo momento, com uma profunda crise econômica, tendo em vista a pandemia, por isso não aceitaremos qualquer medida que traga ainda mais dificuldades aos transportadores, empresas, empreendedores e turistas”, destacou.
Foram convidados para a audiência:
O que você está lendo é [Comissão debate prorrogação de pedágios em estradas do Rio Grande do Sul].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments