EUA dizem que China resiste a conversas sobre armas nucleares

“Apesar do aumento dramático do arsenal nuclear da RPC, infelizmente esta continua a se recusar a debater a redução do risco nuclear bilateralmente com os Estados Unidos”, disse Robert Wood (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A 💥️China está resistindo a conversas bilaterais com os 💥️Estados Unidos sobre armas nucleares, disse nesta terça-feira o embaixador norte-americano para o desarmamento em uma conferência da Organização das Nações Unidas (💥️ONU), enquanto os EUA tentam impulsionar esforços para reduzir os estoques de armas nucleares.

“Apesar do aumento dramático do arsenal nuclear da RPC, infelizmente esta continua a se recusar a debater a redução do risco nuclear bilateralmente com os Estados Unidos”, disse Robert Wood, referindo-se à República Popular da China.

“Até agora, Pequim não se mostra disposta a se engajar significativamente ou estabelecer conversas entre especialistas semelhantes àquelas que temos com a 💥️Rússia. Esperamos sinceramente que isto mude”, acrescentou ele.

No início deste ano, Rússia e EUA concordaram em prorrogar o tratado de controle de armas Novo Start por cinco anos, preservando o último tratado a limitar a mobilização dos dois maiores arsenais nucleares estratégicos do mundo.

O presidente russo, 💥️Vladimir Putin, e o norte-americano, 💥️Joe Biden, devem debater o controle de armas e questões de segurança em uma reunião, e a estabilidade nuclear estratégica estará na pauta. Wood disse nesta terça-feira que espera que tais conversas bilaterais possam criar os fundamentos para o desarmamento nuclear e futuros tratados de controle de armas.

O que você está lendo é [EUA dizem que China resiste a conversas sobre armas nucleares].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...