Conselho da Itaúsa aprova andamento da incorporação da XPpart pela XP
A Itaúsa ressalta que tal segregação ainda depende de manifestação favorável do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), bem como da homologação pelo Banco Central do Brasil (Imagem: Divulgação)
O conselho de administração da 💥️Itaúsa (💥️ITSA4) aprovou a assinatura de documentos que refletem os principais termos relacionados à incorporação da 💥️XPart pela XP, segundo fato relevante nesta sexta-feira.
A XPart é a sociedade resultante da reorganização societária com vistas à segregação da linha de negócio do conglomerado 💥️Itaú (💥️ITUB4) referente à participação no capital da 💥️XP Inc. (💥️XP).
A Itaúsa ressalta que tal segregação ainda depende de manifestação favorável do 💥️Federal Reserve (💥️Fed, banco central dos 💥️Estados Unidos), bem como da homologação pelo 💥️Banco Central do Brasil.
Uma vez implementada, fará com que os acionistas do Itaú tenham direito à participação acionária na XPart na mesma quantidade, espécie e proporção detidas no próprio Itaú.
A incorporação da Xpart pela XP, segundo a Itaúsa, estará sujeita a algumas condições, entre elas, a sua aprovação pelas assembleias gerais da XPart e da XP a serem convocadas por volta da metade do segundo semestre de 2023.
O que você está lendo é [Conselho da Itaúsa aprova andamento da incorporação da XPpart pela XP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments