Longas filas e confusão marcam início de vacinação contra Covid-19 na Venezuela
O Ministério da Saúde da Venezuela não forneceu detalhes sobre o número total de pessoas vacinadas (Imagem: REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria)
Centenas de idosos e profissionais de saúde passaram horas em longas filas nesta segunda-feira para tomar a 💥️vacina contra o 💥️coronavírus, como parte da campanha de imunização na 💥️Venezuela, que tem sido abalada por problemas de pagamentos e disputas políticas.
O governo do presidente 💥️Nicolás Maduro afirmou por meses que era incapaz de pagar pelas vacinas devido às sanções aplicadas pelos 💥️Estados Unidos, mas anunciou no mês passado que conseguiu verbas para entrar no consórcio global Covax.
A campanha começou oficialmente no final de semana, e utiliza vacinas disponibilizadas pela 💥️Rússia e pela 💥️China. Dados da Reuters mostram que apenas 1,1% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina até agora.
“Um pouco mais de informação é necessário. Ficamos bem confusos, o que é esperado devido à impaciência”, disse Luis González, de 90 anos, aposentado, após tomar a primeira dose da vacina russa 💥️Sputnik V na segunda-feira no Hotel Alba, que é de propriedade do governo venezuelano, em Caracas.
A duas quadras do hotel, a dona de casa Coromoto Terán, de 47 anos, estava na fila após saber da iniciativa por seus vizinhos.
Mas ao chegar até o hotel, ficou sabendo que não tinha “o direito à vacinação”, já que não é profissional de saúde ou idosa, os dois grupos populacionais prioritários no momento.
O Ministério da Saúde da Venezuela não forneceu detalhes sobre o número total de pessoas vacinadas.
O Ministério da Informação não respondeu imediatamente a um pedido por comentários.
O que você está lendo é [Longas filas e confusão marcam início de vacinação contra Covid-19 na Venezuela].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments