Ativa retira papel elétrico de carteira mensal com crise hídrica batendo à porta
Ação da SulAmérica ocupa lugar da Equatorial na carteira recomendada da Ativa em junho, à medida que crescem riscos ao setor elétrico (Imagem: Money Times/Vitória Fernandes)
Após mais de seis meses presente na 💥️carteira recomendada de ações da 💥️Ativa Investimentos, o time de research da corretora retirou as ações da 💥️Equatorial (💥️EQTL3) do portfólio em junho.
Tendo capturado 12,9% de alta no período, o papel do 💥️setor elétrico tem daqui em diante maiores riscos no radar.
“Para a Equatorial, acreditamos que a crise hídrica 💥️possa tanto reverberar em queda na demanda como em maior estrese nos índices relacionados a perdas e inadimplência, o que nos fez buscar por companhias onde os riscos x retornos, no momento, nos parecem mais satisfatórios”, comenta o time de especialistas da corretora.
No lugar vago, a Ativa colocou as ações da 💥️SulAmérica (💥️SULA11) por duas razões em especial: valuation atrativo e retomada do ciclo de alta da 💥️Selic.
Em maio, a carteira de 💥️ações da corretora valorizou mais que o 💥️Ibovespa (💥️IBOV), ao somarem 6,5% e 6,2%, respectivamente.
💥️Veja a seguir a composição do portfólio de ações da Ativa Investimentos em junho:
💥️Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Ativa retira papel elétrico de carteira mensal com crise hídrica batendo à porta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments