Vítimas do hack à corretora Mt. Gox podem estar prestes a receber compensações

A corretora cripto japonesa é uma mancha na história do Bitcoin, pois ainda não havia nenhum tipo de fundo que pudesse recompensar vítimas de um possível ataque (Imagem: Crypto Times)

Após muitos anos, vítimas do hack à corretora de criptomoedas Mt. Gox podem estar próximas de receber compensação após 💥️Nobuaki Kobayashi, administrador da antiga corretora, anunciar que credores agora podem votar sobre um 💥️plano de reabilitação civil, noticia o Decrypt.

Segundo uma 💥️carta enviada por Kobayashi aos investidores, que data dessa segunda-feira (31), o Tribunal do Distrito de Tóquio aprovou uma versão revisada do plano de reabilitação, abrindo as portas para a votação sobre um mecanismo de reembolso.

“Temos o prazer de informá-los que a função de votação on-line, sobre o sistema de reabilitação, foi disponibilizada” disse Kobayashi. A proposta será aprovada apenas se houver um mínimo de 50% dos votos.

O Decrypt relembra o grande hack à Mt. Gox em fevereiro de 2014, quando mais de 850 mil BTC foram roubados. Na época, a corretora era responsável por 70% de todas as transações na rede Bitcoin.

Mais de 20 mil credores fizeram a solicitação de reembolso e, assim, Kobayashi foi escolhido para resolver o caso. Grande parte da quantia roubada ainda não foi recuperada após o hack.

Segundo Mt. Gox Legal, Kobayashi possui 165 mil BTC em uma carteira “fria” (ou “💥️cold wallet”, não conectada à internet) que, atualmente, são equivalentes a US$ 6 bilhões.

O plano de reabilitação proposto visa reembolsar até 90% dos bitcoins. O pagamento seria feito em iene japonês (💥️JPY), bitcoin (💥️BTC) ou bitcoin cash (💥️BCH).

A quantidade de cada alegação será denominada em iene, com 1 BTC lastreado a 749.318 ienes ou quase US$ 7.205. Este era o preço do bitcoin quando o plano de compensação foi iniciado em 2018.

💥️O que podemos aprender com o fracasso
de corretoras de criptoativos?



O que você está lendo é [Vítimas do hack à corretora Mt. Gox podem estar prestes a receber compensações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...