Nespresso ainda não eleva preços do café; vê demanda fraca de escritórios

Nespresso

A Nespresso, assim como outros processadores de café premium, normalmente paga um grande prêmio sobre os contratos futuros negociados em Nova York (Imagem: REUTERS/Pierre Albouy)

A 💥️Nespresso, divisão de café premium controlada pela 💥️Nestlé, ainda não aumentou os preços de suas cápsulas, apesar de uma forte alta nas cotações de referência dos 💥️grãos arábica, optando por esperar para ver se a tendência vai se sustentar ao longo do tempo.

Alfonso Gonzales Loeschen, o presidente-executivo da Nespresso na América do Norte, afirmou em entrevista nesta quarta-feira que a 💥️empresa, até aqui, absorveu o aumento dos preços, em vez de repassar os custos mais altos para os consumidores, até que haja mais clareza sobre a direção do mercado.

“Tudo vai depender de quanto tempo esses preços mais altos serão mantidos”, disse Loeschen.

Os valores de referência do 💥️café arábica na ICE atingiram o maior nível desde novembro de 2016 no início deste mês, devido à produção menor no 💥️Brasil e a interrupções na cadeia de oferta.

A Nespresso, assim como outros processadores de café premium, normalmente paga um grande prêmio sobre os contratos futuros negociados em 💥️Nova York para produtores associados ao redor do mundo, como uma forma de garantir ofertas dos melhores cafés.

O CEO, que assumiu o cargo nos 💥️Estados Unidos no início de 2023, apenas semanas antes de a pandemia resultar na imposição de lockdowns, disse que as vendas diretas aos consumidores aumentaram 20% durante o período, forçando a empresa a se ajustar a um maior volume de vendas online e às demanda de logística.

Todas as “boutiques” de café da companhia já reabriram, mas as vendas para escritórios têm se mantido fracas, e Loeschen não vê os volumes desse canal de vendas retomando os patamares pré-pandemia até pelo menos 2022.

“Parece que apenas cerca de 20% dos trabalhadores estão de volta aos escritórios, e muitas pessoas continuarão trabalhando em um sistema híbrido”, disse o executivo, acrescentando que algumas empresas forneceram produtos Nespresso para funcionários trabalhando de casa durante a pandemia um novo ponto de vendas para a companhia suíça.

O que você está lendo é [Nespresso ainda não eleva preços do café; vê demanda fraca de escritórios].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...