Wall Street: S&P 500 inicia o segundo semestre em nova máxima
Às 12:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,17%, a 34.562 pontos (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)
O índice 💥️S&P 500 deu início à segunda metade do ano com uma máxima recorde nesta quinta-feira, após dados mostrarem menos pedidos semanais de auxílio-desemprego do que o esperado, enquanto as 💥️ações de energia eram apoiadas por uma alta nos preços do 💥️petróleo.
Oito dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nesta manhã, com as ações de energia, financeiras, industriais e de matérias-primas liderando os ganhos.
💥️Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego dos EUA caíram a 364 mil, ajustados sazonalmente, na semana encerrada em 26 de junho, enquanto as demissões despencaram para uma mínima em 21 anos, com as 💥️empresas segurando seus trabalhadores em meio à escassez de mão de obra.
“O resultado desta manhã sobre os pedidos de auxílio-desemprego é um ponto realmente positivo”, disse Cliff Hodge, diretor de investimentos da Cornerstone Wealth.
Com o S&P 500 e o Nasdaq atingindo uma série de máximas recordes no mês passado, investidores estão focados no relatório norte-americano de emprego fora do setor agrícola, a ser divulgado na sexta-feira. Uma leitura forte poderia forçar o 💥️Federal Reserve a repensar sua postura expansionista de política monetária.
O foco também mudava para a temporada de balanços do segundo trimestre nas próximas semanas. Investidores vão avaliar se o ímpeto do primeiro semestre pode continuar no restante do ano.
Às 12:21 💥️(horário de Brasília), o índice 💥️Dow Jones subia 0,17%, a 34.562 pontos, enquanto o 💥️S&P 500 ganhava 0,328563%, a 4.312 pontos. O índice de tecnologia 💥️Nasdaq recuava 0,33%, a 14.457 pontos.
💥️(Atualizada às 12h38)
O que você está lendo é [Wall Street: S&P 500 inicia o segundo semestre em nova máxima].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments