Ao STF, Aras aponta que não há falta de vacinas contra Covid no momento

Produção de vacinas no Butantan

Segundo o PGR, o ministério tem incrementado gradualmente a oferta de vacinas e a quantidade de pessoas vacinadas (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️procurador-geral da República, 💥️Augusto Aras, informou que no cenário atual não há falta de doses de 💥️vacina contra 💥️Covid-19, em manifestação encaminhada ao 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) em que opinou por rejeitar ação que busca obrigar o governo 💥️Jair Bolsonaro a comprar imunizantes em quantidade suficiente para toda a população.

O processo foi movido pela 💥️Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em fevereiro passado. O governo tem sido criticado pela demora na compra de vacinas, sendo alvo inclusive de investigações de uma CPI no 💥️Senado.

No parecer ao STF, Augusto Aras destacou que, embora se admita atuação excepcional do Judiciário, não se comprovou a suposta inação do governo em adquirir vacinas.

“O quadro atual demonstra o incremento gradual da oferta de vacinas e, consequentemente, do quantitativo de pessoas vacinadas, a confirmar a ausência da alegada inação a justificar a intervenção excepcional do Judiciário”, disse.

O documento, segundo comunicado da PGR, citou dados atualizados pelo “💥️Ministério da Saúde em 28 de junho, segundo os quais já foram aplicadas aproximadamente 100 milhões de doses (96.913.929) de vacinas contra a Covid-19″. “Ainda conforme a pasta, quase 130 milhões de doses (129.720.836) já foram distribuídas em todo o país”, destacou.

Segundo o PGR, o ministério tem incrementado gradualmente a oferta de vacinas e a quantidade de pessoas vacinadas.

O que você está lendo é [Ao STF, Aras aponta que não há falta de vacinas contra Covid no momento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...