STF encaminha à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro em caso de suspeita de propina

Jair Bolsonaro

Além do pedido da deputada Natália Bonavides, três senadores apresentaram esta semana ao STF pedido para que o Ministério Público abra inquérito contra Bolsonaro (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A ministra do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) 💥️Rosa Weber encaminhou para manifestação da 💥️Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação apresentado pela deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) contra o presidente 💥️Jair Bolsonaro por suspeita de prevaricação no âmbito de supostas irregularidades na negociação de 💥️vacinas contra a 💥️Covid-19 pelo 💥️Ministério da Saúde.

No pedido enviado ao STF, a deputada solicitou que a PGR fosse acionada para investigar indícios de corrupção, associação criminosa, advocacia administrativa e prevaricação, citando denúncia feita pelo policial militar Luiz Paulo Dominguetti representante da Davati Medical Supply de que teria recebido pedido de propina de 1 dólar por dose de vacina de um servidor do Ministério da Saúde.

Segundo Dominguetti, o pedido de propina em negociação pela vacina da 💥️AstraZeneca foi feito pelo então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias  que também é alvo do pedido de investigação apresentado pela parlamentar ao Supremo.

Dias foi demitido pela pasta após a revelação da denúncia. Ele nega ter cometido irregularidades.

A AstraZeneca negou ter qualquer intermediário para venda de vacinas, lembrando que fechou contrato com o Brasil diretamente com a 💥️Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Se considerar que há elementos, a PGR poderá pedir a abertura de inquérito contra Bolsonaro e o ex-diretor do ministério ao Supremo. Posteriormente, se houver elementos, poderá denunciá-los criminalmente.

Além do pedido da deputada Natália Bonavides, três senadores apresentaram esta semana ao STF pedido para que o Ministério Público abra inquérito contra Bolsonaro por suposto crime de prevaricação em caso envolvendo suspeitas de irregularidades na compra da outra vacina, a 💥️Covaxin.

O que você está lendo é [STF encaminha à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro em caso de suspeita de propina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...