Microsoft insiste com utilizadores para mudança para Windows 11
A Microsoft tem planos para terminar o suporte ao Windows 10 a 14 de outubro de 2025, deixando aos utilizadores algumas opções: atualizar para o Windows 11, pagar por mais atualizações ou simplesmente continuar a utilizar o Windows 10 sem qualquer atualização. Agora, volta a insistir com estes para tomarem a sua decisão e avançarem para a mudança.
Claro, a Microsoft quer que todos escolham a primeira opção, especialmente tendo em conta que o Windows 11 tem uma quota de mercado bastante baixa em comparação com o Windows 10. Para atingir o seu objetivo, a Microsoft está a aumentar os anúncios do Windows 11 no Windows 10.
De acordo com novos relatórios, a empresa aumentou a quantidade de anúncios em ecrã inteiro no Windows 10 para notificar os utilizadores sobre o fim iminente do sistema operativo. Curiosamente, nenhum destes banners menciona o programa Extended Security Update.
getting this pop up while my windows 10 has been failing to update for two months..... kill yourself @Windows pic.twitter.com/CcVIJJHlVn
— ♱ (@femceIs) November 18, 2024
Alguns utilizadores receberam um anúncio focado no Windows Backup e como este pode ajudar a migrar ficheiros do Windows 10 para um novo computador com Windows 11. Outros foram direcionados para as promoções do Copilot+ PC, deixando os utilizadores que não podem comprar um novo PC pouco satisfeitos.
Para além de não mencionar o programa Extended Security Update, estes anúncios não dizem nada sobre a atualização real do hardware existente e elegível para o Windows 11. Parece que o único objetivo é forçar os utilizadores a comprar novos computadores, embora muitos deles estejam aceitáveis. Estes anúncios não são uma novidade e, na verdade, os primeiros foram reportados já em abril de 2024.
O que você está lendo é [Microsoft insiste com utilizadores para mudança para Windows 11].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments