QR Capital recebe aprovação da CVM para listar o primeiro ETF de ether do Brasil
Agora, a QR Capital possui dois fundos cripto: um com 100% de exposição ao bitcoin (QBTC11) e outro ao ether (QETH11) (Imagem: Unsplash/executium)
Na tarde dessa terça-feira (13), a 💥️QR Capital, holding que utiliza a tecnologia 💥️blockchain para impulsionar iniciativas financeiras, 💥️anunciou seu segundo fundo negociado em bolsa (💥️ETF, na sigla em inglês) de cripto, o 💥️QETH11, aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários do brasil (💥️CVM).
Em seu 💥️perfil no Twitter, a QR Capital deu mais detalhes:
✅O QETH11 segue o mesmo índice de 💥️ethereum utilizado pelo CME Group, o 💥️CME CF Ether Reference Rate. Para isso, o ETF compra ethereum físico e realiza a custódia com transparência e segurança para você.
✅Ampliando o horizonte de diversificação, o QETH11 se torna uma opção simples, segura e regulada para qualquer investidor ganhar exposição direta ao ethereum através de sua corretora de preferência, sem se preocupar com cadastros em 💥️exchanges, 💥️wallets ou 💥️chaves privadas.
ETFs de criptomoedas são justamente uma alternativa para quem não sabe 💥️por onde começar no mercado cripto ou tem receio de 💥️cuidar de seus próprios ativos.
O fundo é administrado por uma gestora, que faz a negociação em seu nome e cobra uma taxa de administração pelo serviço prestado, dando tranquilidade e segurança para investidores que podem não estar tão envolvidos no dia a dia do setor de criptoativos.
Em 💥️23 de junho, a QR Capital havia realizado o feito de listar 💥️QBTC11, o primeiro ETF com 100% de exposição ao bitcoin, na Bolsa brasileira (💥️B3).
Assim como a 💥️onda de aprovações de ETFs cripto no Canadá — 💥️e nenhum nos EUA —, o Brasil contará com cinco* ETFs cripto:
& 💥️HASH11 – ETF que replica um índice composto pelas maiores criptomoedas do mercado, gerenciado pela 💥️Hashdex e lançado em 💥️abril;
& 💥️QBTC11 – ETF que possui 100% de exposição ao 💥️bitcoin (💥️BTC), gerenciado pela QR Capital e lançado em 💥️junho;
& 💥️BITH11 – ETF que replica um fundo que busca neutralizar as emissões de carbono geradas pela 💥️mineração do bitcoin, gerenciado pela Hashdex e com previsão de lançamento na B3 em 💥️5 de agosto;
& 💥️QETH11 – ETF com 100% de exposição ao 💥️ether (💥️ETH), gerenciado pela QR Capital, recém-aprovado pela CVM, mas ainda sem previsão de lançamento;
& 💥️ETHE11* & ETF com 100% de exposição ao ether, gerenciado pela Hashdex, com previsão de lançamento também para agosto.
✅💥️* Atualização (14/07/2021 às 15h39): em um comunicado de imprensa compartilhado via e-mail com o 💥️Crypto Times, a Hashdex anunciou ter recebido, em 8 de julho, a aprovação da CVM para listar o ETF ETHE11.
O que você está lendo é [QR Capital recebe aprovação da CVM para listar o primeiro ETF de ether do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments