Senado americano suspende acordo de emenda para empresas cripto; o que vem por aí?

Espera-se que o Senado Americano vote nesta terça-feirasobre o projeto de lei final que, em seguida, irá para a Câmara dos Deputados (Imagem: Unsplash/@ewankennedy19)

Uma tentativa de última hora para mudar os controversos requisitos de declaração de impostos incluídos no projeto de lei do Senado Americano “morreu na praia” na noite dessa segunda-feira (9).

O senador 💥️Pat Toomey havia 💥️apresentado uma emenda para isentar certos operadores da rede de cumprirem com os requisitos fiscais do 💥️Serviço Interno de Receita dos EUA (IRS, na sigla em inglês).

Isso porque o Senado Americano visa aprovar um pacote de infraestrutura. Toomey apresentou a emenda para obter um “consenso unânime”, ou seja, uma única objeção poderia suspender a proposta.

Como consequência, os senadores por trás da emenda queriam que houvesse um amplo consenso. “Existe um acordo, é bipartidário, a Casa Branca apoia… Podemos fazer isso agora”, disse Toomey.

Porém, depois que Toomey apresentou a emenda, o senador 💥️Richard Shelby fez uma petição para acrescentar sua própria emenda ao amplo projeto de infraestrutura: uma reserva de US$ 50 bilhões para a defesa. Em seguida, um pacote total foi derrubado após uma objeção de 💥️Bernie Sanders.

Surpreendentemente, o senador 💥️Ted Cruz propôs sua própria emenda que iria atingir a parte cripto do projeto de lei. “Se tivermos objeções”, disse Cruz, “terá 💥️efeitos devastadores”.

Novamente, Shelby fez uma petição de sua proposta para gastos de despesas. Cruz rejeitou essa petição. Como consequência, apenas Shelby se opôs à emenda cripto, pondo fim à unanimidade necessária.

Espera-se que o Senado Americano vote nesta terça-feira (10) sobre o projeto de lei final que, em seguida, irá para a Câmara dos Deputados.

💥️A💥️tualização às💥️ 14h54:

Após uma 💥️votação com 69 votos a favor, 30 contra e uma abstenção, o Senado Americano aprovou o bilionário pacote de estímulos que precisará da votação dos deputados, que estão em recesso até setembro.

O 💥️texto recém-aprovado identifica qualquer pessoa que forneça “qualquer serviço que efetue transferências de ativos digitais em nome de outra pessoa” como “💥️broker— entidade que atua como intermediária entre um investidor e uma corretora de valores mobiliários — para fins de divulgação financeira ao IRS.

A indústria cripto imediatamente expressou seu receio de que, além de ter criptomoedas como alvo, o texto também afetará terceiros, como 💥️mineradores, 💥️stakers, 💥️operadores de nós e 💥️desenvolvedores de software, que terão de divulgar informações fiscais de usuários cripto.

Essa decisão é 💥️inviável, do ponto de vista tecnológico.

O que você está lendo é [Senado americano suspende acordo de emenda para empresas cripto; o que vem por aí?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...