PGR denuncia Roberto Jefferson por incitar crimes contra instituições
Em um dos trechos da denuncia, é citado inclusive um relato do político sugerindo agredir senadores da CPI (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
A 💥️Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia ao 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, por incitação a crimes contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e senadores da 💥️CPI da Covid.
Aliado do presidente 💥️Jair Bolsonaro, Jefferson foi preso no dia 13 de agosto no âmbito do inquérito que investiga as chamadas milícias digitais.
Na acusação feita pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, são citadas uma série de entrevistas em que o presidente do PTB faz ameaças aos representantes dos dois Poderes.
Em um dos trechos da denuncia, é citado inclusive um relato do político sugerindo agredir senadores da CPI.
Em outra passagem, segundo a PGR, o presidente do PTB praticou crime de homofobia ao dizer que os LGBTs são a “demolição moral da família”.
Não foi possível contactar de imediato a defesa de Jefferson para obter comentário.
O que você está lendo é [PGR denuncia Roberto Jefferson por incitar crimes contra instituições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments