Em semana curta por feriados, soja ainda sob pressão; safra nova indiana começará limitar o açúcar?

Açúcar

Safra da Índia de açúcar está para começar e o mercado fica atendo aos números mais conclusivos (Imagem: Pixabay)

Com o feriado nos Estados Unidos na segunda (Larbor Day) e o Brasil voltando só na quarta, as 💥️commodities levarão para os próximos pregões os ajustes que os fundos fizeram no último dia da semana.

Com cotações deprimidas por dias seguidos, os traders cobriram posições na 💥️soja, que ganhou em torno de 0,60% no contrato de novembro em Chicago (CBOT), a US$ 12,92 o bushel.

Mesmo que haja novos reportes de compras chinesas nos Estados Unidos e a situação da logística tenha melhorado, após a passagem do furacão Ida, as variações esperadas para terça (7) devem ser mínimas.

O mercado ainda espera a definição da safra por lá, que deve sair logo mais pelo USDA, além do que o Brasil o plantio brasileiro está para começar e limita também qualquer possibilidade de altas firmes.

Já no 💥️açúcar fica a expectativa de começar a entrar como fator limitante de altas a nova safra da Índia. Portanto, cautela também à espera de um quadro de oferta indiana mais conclusivo.

Na sexta devolveu 1,50% (19,62 c/lp), em Nova York, parte das altas da semana em correção e pelos dados mais fracos de emprego nos EUA – vistos como influenciado pela variante Delta -, portanto levando receio sobre o consumo, não deu uma direção clara de como pode ficar.

O petróleo caiu um pouco, mas está acima de US$ 72, portanto não teve influência.

O que você está lendo é [Em semana curta por feriados, soja ainda sob pressão; safra nova indiana começará limitar o açúcar?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...