Log-In dispara 34% após proposta da MSC
A proposta da MSC, que avalia a Log-In em 2,65 bilhões de reais, contempla a aquisição de no mínimo 62% e no máximo 67% do total de ações emitidas e em circulação da Log-In (Imagem: YouTube/Log-In Logística Intermodal)
As ações da 💥️Log-In (💥️LOGN3) chegaram a disparar mais de 50% nesta quinta-feira, 💥️após proposta do grupo marítimo suíço MSC para adquirir o controle de até 67% da empresa brasileira de 💥️logística a 25 reais por ação.
Os papéis avançaram 33,78%, a 20,00 reais, A proposta da MSC, que avalia a Log-In em 2,65 bilhões de reais, contempla a aquisição de no mínimo 62% e no máximo 67% do total de ações emitidas e em circulação da Log-In, e será feita por meio de uma oferta pública.
A MSC já pediu autorização ao 💥️Cade para tal operação.
“Temos uma visão positiva da notícia devido ao grande prêmio em relação à ação e ao preço-alvo implícito na transação, bem como nossa postura construtiva sobre a aprovação do negócio pelo Cade”, afirmaram analistas do Itaú BBA em relatório a clientes.
Thais Cascello e equipe ainda destacaram que a concorrente da Log-In, a Aliança, pertencente à Maersk, é o maior grupo de cabotagem do país e que a Mercosul Line, pertencente à CMA CGM, é a terceira empresa do setor.
“Como a MSC concorre com a Maersk e a CMA CGM no negócio de transporte marítimo de longa distância, vemos isso como um movimento coerente no espaço da cabotagem brasileira.”
A equipe do Itaú BBA também disse que mantém a recomendação “outperform” para as ações, bem como o preço-alvo de 22 reais por papel por enquanto, mas enxergando espaço para uma revisão para cima de suas projeções.
Os analistas acrescentaram que a Log-In implementou várias iniciativas para estimular uma recuperação, incluindo um aumento de capital no final de 2023 que a colocou em uma posição financeira confortável.
O que você está lendo é [Log-In dispara 34% após proposta da MSC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments