É lamentável Reino Unido não reconhecer vacinas administradas na África, diz União Africana

London Bridge Inglaterra

O governo britânico determina as diretrizes de coronavírus da Inglaterra, enquanto Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte definem suas próprias regras (Imagem: REUTERS/Kevin Coombs)

A principal autoridade de saúde da União Africana (UA) classificou como lamentável o 💥️Reino Unido não reconhecer 💥️vacinas contra 💥️coronavírus administradas na 💥️África, dizendo nesta quinta-feira que a postura envia uma mensagem de saúde pública desorientadora.

Na semana passada, a Inglaterra anunciou que ampliaria a lista de países cujas vacinas reconhece, acrescentando 17 à compilação inicial com 💥️Estados Unidos e 💥️Europa. Nenhum destes países está na África.

O governo britânico determina as diretrizes de coronavírus da Inglaterra, enquanto Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte definem suas próprias regras.

“Lamentamos que o Reino Unido adote esta posição. Estamos pedindo que eles reavaliem isto, porque não está no verdadeiro espírito de solidariedade e cooperação”, disse o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África, John Nkengasong.

“Se… você nos envia vacinas e usamos estas vacinas e você diz que não reconhece pessoas que foram imunizadas com estas vacinas… isto envia uma mensagem muito problemática para nós.”

Na terça-feira, a Alta Comissão Britânica no Quênia disse em um comunicado conjunto com o Ministério da Saúde queniano que leva tempo para se montar um sistema para reconhecer certificados de vacina para viagens internacionais.

Richard Mihigo, uma autoridade da 💥️Organização Mundial da Saúde (OMS), ecoou o comunicado, dizendo que a questão trata fundamentalmente de certificados.

O que você está lendo é [É lamentável Reino Unido não reconhecer vacinas administradas na África, diz União Africana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...