Eletrobras receberá R$ 2,67 bi após deliberações da Aneel sobre CCC
Esse crédito de glosas de eficiência será utilizado para abater o valor de outorga das novas concessões de geração no processo de capitalização da Eletrobras (Imagem: Reuters)
A 💥️Eletrobras (💥️ELET3) (💥️ELET6) informou nesta terça-feira que foi aprovado o montante total de 💥️crédito que a companhia irá receber da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) no valor de 2,67 bilhões de reais, após deliberações da 💥️Aneel.
As deliberações são decorrentes do final de oito processos de fiscalização (1º e 2º período) referentes à Amazonas Energia, Ceron, Eletroacre e Boa Vista Energia, abrangendo o período de julho de 2009 a abril de 2017, de acordo com comunicado da empresa.
“Ficou estabelecido pela Aneel que a Eletrobras receberá esse montante em 60 parcelas mensais, atualizadas pelo IPCA, com início de pagamento previsto no orçamento da CDE de 2022”, disse a empresa.
A elétrica afirmou ainda que a Aneel irá informar ao 💥️Ministério de Minas e Energia o conteúdo da decisão.
“Esse crédito de glosas de eficiência será utilizado para abater o valor de outorga das novas concessões de geração no processo de capitalização da Eletrobras.”
Eletronorte
Em comunicado à parte, a Eletrobras disse que foi aprovado pela Aneel um reembolso da ordem de 116,27 milhões de reais à sua controlada 💥️Eletronorte, também após fiscalização da CCC.
“O reembolso decorre de diferença de custos com a geração termelétrica, principalmente relacionadoà UTE Santana, de propriedade da Eletronorte. Além disso, houve gastos com combustíveis decorrentes da geração própria pela UTE Rio Madeira e das UTEs Termonorte I e IIc ontratadas à época pela Eletronorte”, explicou.
O reembolso será pago no prazo de 60 meses, em parcelas iguais, com a devida atualização pelo IPCA.
O que você está lendo é [Eletrobras receberá R$ 2,67 bi após deliberações da Aneel sobre CCC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments