Reino Unido tem dia de caos com postos secos, falta de remédios e possível abate de porcos

Uma fila de dezenas de motoristas se estendia de um dos postos em funcionamento, no qual empregados tentavam organizar a fila (Imagem: EUTERS/Dylan Martinez)

Mais de dois mil postos de combustível do 💥️Reino Unido ainda estavam secos nesta quinta-feira devido a uma escassez de 💥️caminhoneiros que começa a transtornar as entregas às farmácias, e criadores alertaram que a falta de açougueiros pode provocar um abate de porcos em massa.

Em uma semana caótica que testemunhou pessoas brigando em postos e outras enchendo garrafas de água com gasolina, ministros britânicos dizem repetidamente que a crise está se amenizando, mas na quarta-feira ordenaram que militares começassem a conduzir caminhões-tanque.

Ministros rejeitam as acusações de que a escassez de caminhoneiros tenha sido causada pela saída britânica da 💥️União Europeia, apontando para limitações semelhantes em outros locais depois que os 💥️lockdowns da 💥️Covid impediram dezenas de milhares de exames de habilitação.

A 💥️Associação de Varejistas de Petróleo (PRA), que representa 65% dos 8.380 postos britânicos, disse que nesta quinta-feira membros relataram que 27% das bombas estão secas, 21% só tinham um tipo de combustível em estoque e 52% tinham gasolina e diesel suficientes.

“Isso está acabando mais rápido do que o normal devido à procura inédita”, disse o diretor-executivo da PRA, Gordon Balmer, acrescentando que ainda está ouvindo falar de agressões verbais e físicas contra funcionários de postos.

Repórteres da 💥️Reuters visitaram sete postos de combustível de Londres e áreas adjacentes nesta quinta-feira. Dois estavam abertos. Uma fila de dezenas de motoristas se estendia de um dos postos em funcionamento, no qual empregados tentavam organizar a fila.

A carência de motoristas de caminhões é tal que as drogarias estão sendo afetadas.

“Toda a cadeia de suprimentos é impactada, do suprimento que chega aos depósitos do atacado às entregas que saem dos depósitos às farmácias”, disse a porta-voz da associação que representa grandes redes farmacêuticas.

Além de combustível e remédios, o setor agropecuário alertou que centenas de milhares de porcos podem ter que ser sacrificados em semanas, a menos que o governo emita vistos para permitir que mais açougueiros entrem no país.

💥️(Atualizada às 14:11)

O que você está lendo é [Reino Unido tem dia de caos com postos secos, falta de remédios e possível abate de porcos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...