Lira sobre a convocação de Paulo Guedes: “É função do Parlamento fiscalizar”

Lira

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, qualquer ministro é suscetível e tem a obrigação de vir com tranquilidade ao Legislativo (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da 💥️Câmara dos Deputados, 💥️Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a convocação do ministro da 💥️Economia, 💥️Paulo Guedes, para explicar sociedade em offshore de paraíso fiscal, faz parte das funções do Parlamento.

Segundo ele, qualquer ministro é suscetível e tem a obrigação de vir com tranquilidade ao Legislativo. Lira disse que o fato de ter sido convocado não quer dizer que Guedes esteja isolado ou tenha perdido a força no 💥️governo. As afirmações foram feitas em  entrevista à 💥️Rádio CNN nesta quarta-feira (13).

“É função do Parlamento fiscalizar, é seu binômio: legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Qualquer ministro, seja ele da Economia, do 💥️Turismo, da 💥️Educação, tem obrigação de se apresentar ao Parlamento e prestar informações”, disse.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 310 votos favoráveis e 142 contrários, requerimento de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre a revelação de que ele é sócio de uma empresa no exterior com patrimônio de 9,55 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões).

A sessão para ouvir Guedes ainda não tem data marcada. A convocação do ministro já havia sido aprovada por duas comissões da Câmara.

💥️Impeachment

Lira também comentou a ação que tramita no 💥️Supremo Tribunal Federal, que exige que o presidente da Câmara tenha um prazo para analisar os pedidos de impeachment do presidente da República.

Segundo Lira, não há previsão constitucional para essa análise. Ele reafirmou que 💥️não há condições políticas e jurídicas para aceitar um pedido contra Bolsonaro.

“Não há como, a um ano das eleições, instabilizar um País que já está sofrendo com o pós-pandemia e a economia está com problemas”, afirmou Lira.

O que você está lendo é [Lira sobre a convocação de Paulo Guedes: “É função do Parlamento fiscalizar”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...