Bancos devem trazer bons números no 3° trimestre, apesar de aperto em 2022

Santander

Santander Brasil abre a temporada de balanços do setor bancário no dia 27 de outubro, antes da abertura do mercado (Imagem: Santander/Linkedin)

A temporada de resultados dos 💥️bancos aqui no Brasil começa no dia 27 de outubro, antes da abertura do mercado, com o balanço do 💥️Santander Brasil (💥️SANB11), mostrando como foi o terceiro trimestre deste ano.

Analistas estão bastante confiantes com o desempenho geral do setor no período.

“O lucro líquido deve contrair levemente sequencialmente, mas as tendências permanecem positivas. Margem financeira com clientes deve se beneficiar de um melhor mix de 💥️crédito, enquanto provisões estão retornando aos níveis normalizados”, enfatizam os especialistas Gustavo Schroden, do 💥️Bradesco BBI, e Maria Clara Negrão, da 💥️Ágora Investimentos.

Apesar das tendências positivas esperadas para o 3° trimestre, ambos acreditam que os principais questionamentos ao setor bancário devem estar relacionados à dinâmica de crédito de 2022.

O 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) deve ter desempenho melhor do que o Santander, principalmente por conta das despesas operacionais, enquanto outras tendências provavelmente serão semelhantes, e o 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) pode surpreender positivamente nas negociações e nos ganhos da Previ, de acordo com relatório obtido pelo 💥️Money Times.

Já o 💥️Banco ABC (💥️ABCB4) deve apresentar os resultados mais fortes, impulsionado por uma melhor linha de receita, despesas operacionais controladas e uma redução da taxa efetiva de imposto, ao passo que o 💥️Banco Pan (💥️BPAN4) deve apresentar fortes KPIs, mas com pressão sobre os 💥️resultados.

“A gestão de grandes fortunas (✅Wealth Management) e de recursos de terceiros (✅Asset Management) devem ser os principais pontos positivos do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) no trimestre. Esperamos lucro líquido de R$ 1,8 bilhão, salto de 74% em um ano”, revela a dupla de analistas.

Em contrapartida, o 💥️Banrisul (💥️BRSR6)deve apresentar contração de seu lucro em função de provisões e crescimento de despesas operacionais, a última em torno de 3,6% no trimestre passado.

O que você está lendo é [Bancos devem trazer bons números no 3° trimestre, apesar de aperto em 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...