Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO

Verzani & Sandrini

Segundo o documento, a V&S teve receita líquida de 1,75 bilhão de reais em 2023 (Imagem: Facebook/ Verzani & Sandrini)

O grupo especializado na prestação de serviços de limpeza e de segurança patrimonial Verzani & Sandrini pediu registro para uma oferta inicial de 💥️ações (💥️IPO, na sigla em inglês), em busca de recursos para seguir crescendo via aquisição de rivais menores.

No prospecto preliminar da oferta apresentado à 💥️Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa que também se apresenta como V&S afirma que tem cerca de 50 mil funcionários e 1.400 clientes.

O pedido vem depois que a rival GPS movimentou 2,5 bilhões de reais em um IPO em abril deste ano na 💥️B3 (💥️B3SA3).

Segundo o documento, a V&S teve receita líquida de 1,75 bilhão de reais em 2023, estável em relação ao ano anterior, mas o lucro líquido caiu 86,8%, para 3,7 milhões de reais.

Fundada em 1967 e com sede em Santo André, na Grande São Paulo, a V&S vem desde 2018 crescendo num mercado altamente fragmentado no Brasil.

A 💥️empresa comprou oito rivais de menor porte, após ter admitido como sócia a gestora Neo Investimentos. No ano passado, abrigou também na sociedade a Kinea, braço de private equity do 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4).

No IPO, que será coordenado por 💥️Itaú BBA, 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), 💥️Bank of America, UBS-BB e 💥️Bradesco BBI, a companhia pretende usar os recursos da venda de ações novas para fazer “aquisições estratégicas”.

Atuais acionistas do grupo, incluindo membros da família fundadora, também pretendem vender uma fatia no negócio.

O que você está lendo é [Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...