Ativa escala ações menos expostas às tuitadas de Brasília em novembro
Ativa dá preferência, em novembro, aos papéis de empresas que controlam seu próprio crescimento e com bons gestores de caixa (Imagem: B3/Youtube)
O investidor deseja fugir a todo custo do desempenho pífio do 💥️Ibovespa (💥️IBOV), que acumula queda de 13% no ano. E, daqui em diante, a janela de oportunidades tende a ficar cada vez menor e mais seletiva, segundo a 💥️Ativa Investimentos.
Apesar de ainda um tanto distantes, 💥️as eleições de 2022 já fazem preço no mercado ao seu modo, ao pressionarem as decisões do atual governo, 💥️que já se prepara para o palanque diante do eleitorado.
“Riscos ao teto de gastos continuam nos ‘rondando’ e 💥️até mesmo o risco de uma nova greve dos caminhoneiros e, também, declarações do governo que nos levam a pensar que teremos novas intervenções políticas nas estatais, especialmente as listadas em bolsa”, comentam Pedro Serra, Ilan Arbetman, Leo Monteiro e Sérgio Berruezo, que assinam o relatório.
Na visão dos analistas da Ativa, vale mais a pena neste momento dar preferência a nomes menos expostos às decisões e tuitadas de Brasília, que sejam mais donos do seu próprio crescimento e com bons gestores de caixa.
Ações “flight to quality”
Em novembro, a corretora traz 15 ações para navegar as águas ainda turvas do mercado. Analistas optaram por trocar 💥️Klabin (💥️KLBN11) e 💥️Azul (💥️AZUL4) pelas ações da 💥️Light (💥️LIGT3) e da 💥️JBS (💥️JBSS3).
A revisão não deixou ilesa nem mesmo a B3, dona da Bolsa brasileira. “A despeito de ainda gostarmos do case de 💥️B3 (💥️B3SA3), optamos por reduzir nossa posição na companhia tendo em vista a piora na situação macro, com perspectivas de juros longos mais altos, além de enxergarmos riscos concorrenciais relevantes com as bolsas americanas”, explica o time.
💥️Veja a seguir a carteira de ações recomendada pela Ativa em novembro.
💥️Itaú UnibancoDividendos
Ações para se ter em novembro com foco no pagamento de dividendos (Imagem: Pixabay/@alexsander)
Quanto às indicações de 💥️dividendos neste mês, a Ativa retirou a 💥️Vibra Energia (💥️BRDT3) da carteira após a distribuidora de combustíveis realizar uma série de aquisições (💥️Comerc Energia, ZEG Biogás e a joint venture com a 💥️Copersucar), entendendo que é o momento da companhia cristalizar oportunidades, 💥️reduzindo o foco nos proventos neste momento.
No lugar, os analistas escalaram o 💥️Santander (💥️SANB11), de modo a aproveitar o pagamento de dividendos intercalares de R$3 bilhões, 💥️ou aproximadamente R$ 0,8 por unit, disponível para os acionistas que se encontrarem inscritos nos registros do banco no final do dia 04 de novembro de 2023.
💥️Bradesco✅💥️Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Dividendos: dá pra viver disso? Quais são as melhores pagadoras?
O que você está lendo é [Ativa escala ações menos expostas às tuitadas de Brasília em novembro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments