“Esgotamos nosso tempo”, diz premiê britânico na COP26
Fala ocorreu durante conferência da ONU sobre mudança climática (Imagem: Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS)
Uma conferência da 💥️Organização das Nações Unidas (ONU) que é crucial para evitar os efeitos mais desastrosos da mudança climática começou nesta segunda-feira, e líderes mundiais, especialistas do clima e ativistas prometem uma ação decisiva para deter o 💥️aquecimento global.
A tarefa da 💥️Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP26) na cidade escocesa de Glasgow se tornou ainda mais intimidante depois que as grandes nações industrializadas do 💥️G20 foram incapazes de combinar novos compromissos ambiciosos em uma cúpula de final de semana em Roma.
O 💥️G20 é responsável por cerca de 80% das emissões de dióxido de carbono, o gás produzido pela 💥️queima de combustíveis fósseis, que é a causa principal das ondas de calor, secas, inundações e tempestades que estão aumentando de intensidade em todo o mundo.
“A humanidade já esgotou seu tempo contra a mudança climática. Estamos a um minuto da meia-noite e precisamos agir agora”, disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, na cerimônia de abertura.
O 💥️secretário-geral da ONU, António Guterres, lembrou o plenário da conferência que os seis anos mais quentes já registrados ocorreram a partir de 2015.
Enquanto 💥️Johnson subia no palco, a ativista sueca 💥️Greta Thunberg retuitava um apelo aos seus milhões de seguidores para que assinem uma carta aberta acusando os líderes mundiais de traição.
“Isto não é um ensaio. É código vermelho para a Terra”, disse o tuíte.
O que você está lendo é [“Esgotamos nosso tempo”, diz premiê britânico na COP26].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments