Café: bancões ficam com metade do crédito emergencial; Sicoob lidera individualmente
Já se conhece os agentes que vão operar as linhas de crédito para recuperação da lavoura de café (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)
Entre os agentes financeiros que solicitaram recursos para operar a linha de crédito emergencial destinada à recuperação dos cafezais, os bancões 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB3), 💥️Bradesco (💥️BBDC4) e 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3), dividirão a metade do montante registrado até agora, de R$ 1,860 bilhão.
Mas o líder individual que mais contratou recursos, segundo lista divulgada no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta (12), foi o Banco Sicoob, de origem cooperativa, com mais de R$ 385,5 milhões para operar essa linha de crédito do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).
Entre os extratos de contratos publicados, no total são 10 agentes, considerando, inclusive, algumas cooperativas. Estão também o Banco Ribeirão Preto e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Os recursos serão liberados aos cafeicultores mediante auditoria de perdas exclusivamente ocasionadas pela seca e geadas que devastaram a produção neste ano e com consequências sérias esperadas para o próximo ciclo, inclusive.
Veja a lista completa compilada pelo Conselho Nacional do Café (CNC).
O que você está lendo é [Café: bancões ficam com metade do crédito emergencial; Sicoob lidera individualmente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments