Via investe na Uffa, de negociação de dívidas, em mais um avanço sobre fintechs
Centro de distribuição da Via em Jundiai (SP). (Divulgação)
A 💥️Via (💥️VIIA3), dona da Casas Bahia e do Ponto, anunciou nesta quarta-feira (17) o investimento minoritário na Uffa,✅ fintech de negociação de dívida, solicitação de crédito e abertura de conta. A varejista não revelou o valor da transação.
O aporte representa mais avanço do Via Next — programa com R$ 200 milhões de aceleração de startups da companhia — sobre o setor financeiro. A varejista já investiu nas ✅fintechs GoPublic, Poupa Certo e Byebnk, em setembro.
A Uffa, fintech que agora entra no portfólio de investidas da Via, é dona de um marketplace para pessoas que querem “resolver um problema financeiro”.
A empresa oferece incentivos de cashback, meio de cartão de crédito pré-pago e vouchers para desconto. A startup também lançou um portal destinado aos influenciadores digitais que oferece uma oportunidade de monetização ao seu canal.
“Além disso, a plataforma aceita meios de pagamentos diversificados e oferta crédito para pagamento de dívidas ou aquisição de bens de consumo pelos usuários”, disse a Via.
A Uffa existe há menos de dois anos e tem mais de 14 milhões de pessoas em sua base, de acordo com a dona da Casas Bahia. O aporte deve ser usado para expandir a base de usuários.
“A inovação aberta é o caminho que escolhemos em parceria com o Distrito”, disse Helisson Lemos, vice-presidente de ✅marketplace e inovação da Via.
“Estamos com as portas abertas à inovação para destravar valores em nosso ecossistema, gerar negócios que vão além do varejo e em paralelo alavancar muitas startups”.
A incursão mais intensa da companhia pelo segmento financeiro começou em 2018, quando a varejista, famosa pelos carnês das Casas Bahia, passou a desenvolver a conta digital banQi.
O que você está lendo é [Via investe na Uffa, de negociação de dívidas, em mais um avanço sobre fintechs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments