Variante Ômicron: Santander indica as ações do agro mais defensivas à nova cepa

Minerva

Escassez global do setor de proteína animal deve continuar a impulsionar os resultados da ação agro favorita do Santander (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Após o baque da variante 💥️ômicron nos mercados globais na última sexta-feira (26), ficou nítido aos investidores que, apesar do avanço da vacinação no mundo, 💥️ainda estamos suscetíveis ao surgimentos de novas cepas do coronavírus. Nesse sentido, será que existem bons nomes no 💥️agronegócio brasileiro que aguentam a volatilidade?

De acordo com o 💥️Santander (💥️SANB11), uma companhia agro com características defensivas é a 💥️Minerva (💥️BEEF3), “já que a escassez global do setor 💥️deve continuar a impulsionar os seus resultados“, explica o analista Rodrigo Almeida, que reiterou a ação como a favorita do banco no segmento de proteína animal.

O analista estima que as 💥️ações da Minerva negociam com desconto de 30%, considerando o valor de fechamento a R$ 8,70 na sexta (26), além de projetar ✅dividend yield de 9% neste ano.

Nesta segunda-feira (29), por volta das 15h, as ações ordinárias da Minerva subiam 1,15%, negociadas a R$ 8,80 cada. No mesmo instante, o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) avançava 1,03%, com 103.273,54 pontos.

💥️Ambev é outra referência

O Santander também menciona a 💥️Ambev (💥️ABEV3) como outra referência no agro brasileiro, ao destacar tanto a estratégia quanto a execução operacionais, apesar de manter recomendação neutra, sem mencionar o preço-alvo.

O banco acredita que a cervejaria recuperará sua participação de mercado rapidamente.

Já a 💥️JBS (💥️JBSS3), que também atua no proteína animal, dispõe de um portfólio diversificado geograficamente, “os quais geram estabilidade nas suas margens, um fluxo de caixa livre sólido, 💥️fortes dividendos e recompra de ações”, comenta Almeida, sem indicar preço-alvo.

Enquanto a 💥️BRF (💥️BRFS3) pode ter um ano de virada em suas margens em 2022, apesar de incertezas pairarem quanto à alocação de capital segundo o Santander, a 💥️Marfrig (💥️MRFG3) terá um “potencial de alta limitado às suas ações”.

O analista aponta o declínio de margens e os altos múltiplos da Marfrig como justificativa, sem indicar preço-alvo.

💥️✅Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Variante Ômicron: Santander indica as ações do agro mais defensivas à nova cepa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...