EUA cerca fabricante chinesa de drones DJI e outras por abusos de direitos humanos

Um porta-voz do DJI se recusou a comentar sobre o anúncio (Imagem: Facebook/DJI)

Os 💥️Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira restrições de 💥️investimentos e 💥️exportações 💥️empresas chinesas incluindo a fabricante de drones DJI, sob acusação de cumplicidade na opressão da minoria uigur da 💥️China ou de ajudar os militares, aumentando as tensões entre as duas maiores economias do mundo.

Acusando a DJI e sete outras empresas de tecnologia por apoiarem “a vigilância biométrica e o rastreamento” dos uigures, o Departamento do Tesouro dos EUA as adicionou a uma lista de entidades suspeitas de ter ligações militares chinesas, impedindo americanos de negociar com ações delas.

A proibição, que também se aplica a Megvii Technology e Cloudwalk, foi imposta pela primeira vez pela administração de 💥️Donald Trump e revisada por Biden. A medida proíbe entidades dos EUA de investirem em dezenas de empresas chinesas com supostos vínculos com a tecnologia de defesa ou vigilância.

O Departamento de Comércio também adicionou à lista HMN International, Huawei Marine, Jiangsu Hengtong Marine Cable, Jiangsu Hengtong OpticElectric, Shanghai Aoshi Control Technology e Zhongtian Technology Submarine Cable.

A embaixada chinesa em Washington chamou as ações de “supressão injustificada” que violam regras de livre comércio, acrescentando que Pequim tomará “todas as medidas essenciais” para defender os interesses das empresas e instituições de pesquisa chinesas.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que a China se opõe firmemente às últimas medidas dos EUA e pediu que corrijam os “caminhos errados”.

Um porta-voz do DJI se recusou a comentar sobre o anúncio.

Cloudwalk e Megvii disseram em declarações separadas que se opõem à decisão dos EUA, com a Megvii acrescentando que sua inclusão na lista não afetaráa as operações diárias da empresa.

O que você está lendo é [EUA cerca fabricante chinesa de drones DJI e outras por abusos de direitos humanos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...