Frigoríficos: Entenda por que a ação da JBS é a favorita dos analistas para 2022

JBS JBSS3

Para 2022, o Inter defendeu priorizar empresas com operações variadas e diversificação geográfica, que é o caso da JBS (Imagem: LinkedIn/JBS)

Em um ano difícil para os mercados, os 💥️frigoríficos se destacaram pela resiliência dos negócios e figuraram entre os destaques positivos de 2023. De acordo com o 💥️Inter Research,  as ações das empresas do setor de 💥️alimentos e 💥️bebidas chegaram a valorizar mais de 10% no último ano, enquanto o 💥️Ibovespa registrou perdas de 12%.

Favorecida pela retomada das atividades & e, consequentemente, pela aceleração das 💥️exportações -, a demanda por carne bovina brasileira em 2023 atingiu recordes de resultados. As exportações de carne suína também bateram recordes no período, impulsionadas pela peste suína africana na 💥️China.

Porém, perto do fim do ano, as carnes vermelhas perderam um pouco o fôlego devido à suspensão de importações por parte da China e ao aumento do consumo por produtos locais no mercado chinês. No Brasil, os preços elevados em um momento de redução do poder de compra da população brasileira fizeram com que a proteína de frango se tornasse a opção preferível dos consumidores.

A ação para se defender das incertezas

Com a chegada da 💥️ômicron agravando o receio da população mundial, novas dúvidas sobre uma retomada econômica consistente voltam a aparecer. O atraso na reabertura impacta diretamente no consumo de alimentos e bebidas & um setor, destacou o Inter, mais elástico a variações nos preços e na renda.

Diante de um cenário global ainda incerto, o Inter defendeu priorizar empresas com operações variadas e diversificação geográfica. Segundo a instituição, companhias com estas características “contêm uma propensão superior de encarar as oscilações do mercado de alimentos em 2022”.

Quem se encaixa bem no perfil é a 💥️JBS (💥️JBSS3). A empresa tem forte representatividade global, atuando em países como 💥️Austrália, 💥️Brasil, 💥️Canadá, 💥️Estados Unidos e diversos países da 💥️Europa. De acordo com o Inter, isso reduz os riscos e possibilita ganhos com diferenças cambiais.

No caso do 💥️BB Investimentos, a preferência pela JBS é pautada na expectativa de um bom desempenho no ano, apoiado por uma demanda aquecida e pelo consumo resiliente de frango e suínos em detrimento da carne bovina no mercado doméstico.

Abastada e descontada

JBSS3

O BTG Pactual vê a ação da frigorífica descontada, levando em conta o histórico de múltiplos (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Para a 💥️Toro Investimentos, que também tem o nome como principal indicação entre os frigoríficos para 2022, a diversificação geográfica e o amplo portfólio de produtos são as maiores vantagens competitivas da JBS no setor. A corretora destacou ainda a geração de caixa robusta da empresa, abrindo espaço para potenciais novas aquisições no ano.

Na avaliação do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), a ação está descontada, levando em conta o histórico de múltiplos, e pode subir ainda mais. O banco também mencionou a boa distribuição de 💥️dividendos, que segue como uma “bandeira sólida” na tese de investimento da companhia.

A JBS é a principal escolha da 💥️XP Investimentos no setor de alimentos. A corretora está mais otimista com a indústria em 2022, uma vez que espera ver uma recuperação na América do Sul.

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Frigoríficos: Entenda por que a ação da JBS é a favorita dos analistas para 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...