Preços do petróleo fecham em queda, mas sobem na semana com tensões em Cazaquistão e Líbia

Petróleo

Os protestos começaram nas regiões ocidentais ricas em petróleo do Cazaquistão, depois que os preços máximos estatais de butano e propano foram removidos no dia de ano novo (Imagem: Pixabay)

Os preços do 💥️petróleo caíram nesta sexta-feira, conforme o mercado pesava as preocupações de oferta com tensões no 💥️Cazaquistão e paralisações na 💥️Líbia contra um relatório de 💥️empregos dos 💥️EUA que não atendeu às expectativas e seu impacto potencial sobre a política do 💥️Federal Reserve.

O petróleo Brent caiu 0,24 💥️dólar, ou 0,3%, para 81,75 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) caiu 0,56 dólar, ou 0,7%, a 78,90 dólares o barril.

O Brent e o WTI estavam a caminho de uma alta de cerca de 5% na primeira semana do ano, com os preços em seus maiores níveis desde o final de novembro, impulsionados por preocupações com a oferta.

“Os dados de empregos injetaram um ponto de interrogação sobre para onde estamos indo a partir daqui e os temores sobre 💥️Ômicron rastejaram de volta ao mercado”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital Management.

Na principal cidade do Cazaquistão, Almaty, as forças de segurança pareciam estar no controle das ruas e o presidente disse que a ordem constitucional havia sido restaurada, um dia depois que a Rússia enviou tropas para reprimir um levante.

Os protestos começaram nas regiões ocidentais ricas em petróleo do Cazaquistão, depois que os preços máximos estatais de butano e propano foram removidos no dia de ano novo.

A produção no principal campo de petróleo do Cazaquistão, Tengiz, foi reduzida na quinta-feira, disse sua operadora Chevron, já que alguns funcionários interromperam atividades em apoio aos protestos que aconteciam em todo o país da Ásia Central.

A produção na Líbia caiu para 729.000 barris por dia de uma máxima de 1,3 milhão de bpd no ano passado, em parte devido aos trabalhos de manutenção do duto.

O emprego nos EUA no país aumentou menos do que o esperado em dezembro em meio à escassez de trabalhadores, e os aumentos de emprego podem permanecer moderados no curto prazo, uma vez que as infecções por Covid-19 em espiral interrompem a atividade econômica.

O que você está lendo é [Preços do petróleo fecham em queda, mas sobem na semana com tensões em Cazaquistão e Líbia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...