Com aulas presenciais, universitários fazem mercado de aluguel de imóveis crescer até 30%

Estudantes

Universitários aquecem mercado de aluguel de imóveis em São Paulo. (Imagem: USP Imagens/Marcos Santos)

Com o início do ano, o 💥️avanço da vacinação e a 💥️volta às aulas presenciais, cresce a procura de imóveis por universitários em São Paulo. Isso acontece porque jovens de todo o País vêm cursar o ensino superior na capital paulista. O que, por sua vez, 💥️gera um aumento de 25% a 30% em contratos de aluguéis fechados entre janeiro e março, afirma a 💥️Lello Imóveis.

Há também aqueles estudantes que já estão instalados em São Paulo, mas que aproveitam o início do ano para trocar de imóvel. Estudante de jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), Giovanna Stael divide apartamento com um colega de curso no Butantã. Com o fim do contrato de locação, a dupla está à procura de um novo lugar para morar.

“Estamos procurando um apartamento na Vila Buarque ou Santa Cecília”, comenta Stael, que continua: “São regiões com ótimo acesso a serviços e ao centro, além de não serem tão caras como Higienópolis”.

💥️Pedro Venturini, diretor de Marketing da Lello, explica que os 💥️tipos de imóveis mais procurados pelos estudantes são apartamentos de um ou dois dormitórios, próximos às estações de metrô, e que eles preferem regiões como Perdizes, Consolação, Paulista, Vila Mariana, Liberdade e Vila Clementino.

Por conta da pandemia de Covid-19, o movimento de procura de imóveis por universitários não aconteceu em 2023 ou 2023, mas a tendência deve ser retomada em 2022, analisa a Lello Imóveis.

O que você está lendo é [Com aulas presenciais, universitários fazem mercado de aluguel de imóveis crescer até 30%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...