3 ações podem disparar até 72% se a seca perder força nas lavouras, segundo a Ágora
Indústria de alimentos vai se beneficiar caso a seca que atinge o Centro Sul do Brasil se dissipe, derrubando as cotações dos grãos (Imagem: YouTube/M. Dias Branco)
O clima é uma variável que reina no agronegócio. Neste início de ano, 💥️o setor tem contabilizado perdas bilionárias nas lavouras do Centro Sul do Brasil diante da seca. Contudo, o jogo pode virar e três ações podem ganhar muito, de acordo com a 💥️Ágora Investimentos.
“Não somos especialistas em clima. Mas uma previsão dos Estados Unidos a partir de hoje sugere que a intensa seca que vem afetando as lavouras brasileiras, 💥️e levando a preços mais altos da soja, pode perder força nos próximos meses”, comentam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.
As condições devem ser neutras ou normais a partir de maio, quando os riscos climáticos para as lavouras devem diminuir ainda mais.
Apesar dos riscos climáticos de curto prazo, a corretora mantém o cenário base de que os preços agrícolas cairão 20% em 2022. Manchetes negativas do clima podem gradualmente dar lugar a fatores de baixa aos preços do mercado agro, diz.
China cortando 💥️a demanda de grãos em 2022, as taxas de juros dos EUA 💥️começam a subir a partir de março e previsões de preços mais baixos do 💥️petróleo neste ano e no seguinte são os vetores que indicam a queda das commodities agrícolas, segundo os analistas.
Veja a seguir as três 💥️ações que o mercado ainda não precificou e que podem ganhar com a queda das cotações dos 💥️grãos, segundo a Ágora:
💥️Ambev✅💥️Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [3 ações podem disparar até 72% se a seca perder força nas lavouras, segundo a Ágora].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments