Ibovespa (IBOV) ignora Wall Street e dispara 2%; OCDE anima mercados
Ibovespa esquece queda de Wall Street e dispara quase 2% (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)
O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) ignorou o mau humor💥️ das bolsas americanas e firmou alta de 2,10%, a 110 mil pontos.
De acordo com Alexsandro Nishimura, economista, head de conteúdo e sócio da BRA, o Ibovespa ganhou tração à medida que as ações da 💥️Petrobras (💥️PETR3) intensificaram seus ganhos em reflexo ao avanço do 💥️petróleo no exterior. Os papéis da estatal saltaram 3,67%, a R$ 35,92.
Os bancos também estiveram na ponta ganhadora do dia, em meio ao anúncio da emissão de bonds do 💥️Itaú (💥️ITUB4) na Suíça.
Já os papéis de empresas exportadoras tiveram dia negativo, com destaque para a 💥️Suzano (💥️SUZB3), que teve o movimento amplificado após o 💥️JPMorgan rebaixar a recomendação das ações para neutra, justificando sua visão cautelosa para os preços da celulose.
Segundo Pedro Galdi, da 💥️Mirae Assset, outra notícia positiva que sustentou a alta do Ibovespa 💥️foi a confirmação por parte da 💥️OCDE para que o Brasil se torne membro da organização.
Em Nova York, as bolsas voltaram ao campo negativo. 💥️Nasdaq e 💥️S&P 500 caem 0,51% e 1,12%, respectivamente. Os investidores seguem cautelosos com o que será anunciado amanhã ao final da reunião de política monetária do Fed.
“Não se espera qualquer medida efetiva do Fomc, mas o mercado está ansioso com o discurso de Jerome Powell. Os investidores precisam de previsibilidade, do contrário, o mercado comporta-se da maneira errática como tem ocorrido recentemente. Desta forma, todos estão em busca de mais clareza sobre a estratégia do BC para conter a inflação”, explica Nishimura, da BRA.
O que você está lendo é [Ibovespa (IBOV) ignora Wall Street e dispara 2%; OCDE anima mercados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments