Primeira usina a pagar 100% de CBio aos produtores dribla clima e deve fechar 2ª safra recorde
Indústria de açúcar e etanol pernambucana cresce nas mãos do cooperativismo
Tem pouco mais de 15 dias para a Usina Coaf, de Pernambuco, fechar a safra e os números são comemorados depois de um período complicado de desenvolvimento da cana em 2023, sob vários períodos de seca.
A primeira unidade nacional ainda a repassar 100% de Crédito de Descarbonização (CBio), aos seus fornecedores, contrariando o status legal do RenovaBio, que não obriga as indústrias a isso, vai almejar a segunda maior safra desde que deixou de ser Usina Cruangi.
Alexandre Lima, presidente da Coaf (Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco) apontou, nesta quinta (27), que já se chegou a 750 mil toneladas moídas, frente as 843 mil/t do ciclo 19/20.
A cooperativa encampou as operações da massa falida Cruangi desde a safra 15/16, e, desde então, vem conseguindo rendimentos superiores em ATR e pagamentos acima da média do estado às dezenas de pequenos canavieiros que entregam a matéria-prima na unidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte.
O que você está lendo é [Primeira usina a pagar 100% de CBio aos produtores dribla clima e deve fechar 2ª safra recorde].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments