Minério de ferro de Dalian atinge máxima de 5 meses com otimismo na demanda da China
O contrato de maio mais negociado da matéria-prima siderúrgica na bolsa de commodities de Dalian da China encerrou a sessão diurna em alta de 7,6%, a 829 yuanes por tonelada (Imagem: Pixabay)
O 💥️minério de ferro de Dalian subiu mais de 7% nesta sexta-feira e estava a caminho de registrar seu maior ganho semanal desde meados de dezembro, impulsionado por uma combinação de esperanças de que a flexibilização monetária intensificada da 💥️China estimularia a demanda e os temores sobre as perspectivas de oferta apertada.
O contrato de maio mais negociado da matéria-prima siderúrgica na bolsa de 💥️commodities de Dalian da China encerrou a sessão diurna em alta de 7,6%, a 829 yuanes por tonelada, depois de ter atingido 830 yuanes, seu valor mais alto desde 31 de agosto.
O tom de alta foi sustentado, mesmo com alguns traders afastados antes do feriado do Ano Novo Lunar de uma semana, a partir de 31 de janeiro.
Os preços spot também se recuperaram fortemente, com o material de referência com teor de 62% subindo para 140 dólares a tonelada na quinta-feira, o maior nível desde 3 de setembro, segundo dados da consultoria SteelHome.
Após uma montanha-russa em 2023, após os cortes obrigatórios na produção de aço com o objetivo de reduzir as emissões de carbono do setor, a produção do principal produtor de aço da China deve aumentar no primeiro semestre de 2022, antes de cair no segundo semestre, informou a S&P Global Platts citando fontes da indústria e participantes do mercado.
Apesar das ambiciosas metas de baixo carbono da China, o presidente Xi Jinping disse que “reduzir as emissões não é reduzir a produtividade e não se trata de não emitir nada”.
“Isso mais uma vez acendeu as esperanças de um renascimento na demanda de matérias-primas, que seria mais visível após fevereiro”, após os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, disseram os estrategistas de commodities do ING em nota.
Alertas das principais mineradoras 💥️Fortescue Metals Group, 💥️BHP Group e 💥️Rio Tinto de escassez de mão de obra causada por coronavírus na 💥️Austrália aumentaram o rali do minério de ferro.
O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai subiu 2,8%, enquanto a bobina laminada a quente subiu 2,7%. O 💥️aço inoxidável ganhou 0,7%.
O carvão metalúrgico de Dalian inverteu o curso e subiu 0,7%, enquanto o coque saltou 3,8%.
O que você está lendo é [Minério de ferro de Dalian atinge máxima de 5 meses com otimismo na demanda da China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments