Juros DI acentuam queda nesta sexta com impasses na PEC dos combustíveis
Exterior também pesa durante a tarde: ✅tresuaries com vencimento em 10 anos recuavam mais de 1% (Imagem: Pixabay)
Os juros DI 💥️aceleram o movimento de queda nesta sexta-feira (28), em uma semana marcada pela política monetária e 💥️com tensões provenientes de Brasília para apimentar o dia. No caso, a PEC dos combustíveis é a bola da vez.
A proposta do governo Bolsonaro para conter a alta dos 💥️combustíveis no Brasil ao reduzir (ou mesmo eliminar) a cobrança de impostos 💥️enfrenta resistência dentro da pasta da Economia.
A equipe até concorda com uma redução tributária para combustíveis, 💥️desde que seja algo limitado. Atender aos caminhoneiros, por exemplo, seria defensável.
As discussões nos bastidores já são precificadas nas negociações dos contratos de juros futuros, 💥️que ainda repercutem o IGP-M em janeiro abaixo do esperado.
Por volta das 13h45, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (💥️DI) para janeiro de 2023 subia para 12,17%, queda de 0,49% no ajuste anterior.
O título com vencimento para janeiro de 2025 subia 11,19%, queda de 1,1%.
No mesmo instante, o contrato de juros futuro com vencimento em janeiro de 2027 subia para 11,18%, recuo de 0,93% ante o valor de quinta (27).
O exterior também pesou nesta tarde. Os ✅tresuaries, títulos públicos dos EUA, com vencimento em 10 anos passaram a ceder 1,16% no ajuste anterior, com rendimento de 1,78% ao ano.
O que você está lendo é [Juros DI acentuam queda nesta sexta com impasses na PEC dos combustíveis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments